01/12/2024

Alegando ter sido traído, gerente de supermercado atropela e mata a mulher de propósito



FRANCA, SP - Câmeras de segurança flagraram o momento em que o gerente de supermercado James Cristian dos Reis, de 46 anos, atropelou de propósito e matou Amanda Farias de Araújo, de 27 anos, em Franca (SP) no início da noite de sexta-feira (29). A informação é do g1. 

O atropelamento aconteceu no cruzamento da Rua Emília Marcondes Luz com a Rua Paulo Balbuino Cintra Mendes, no bairro Jardim Paulistano. 

A gravação mostra quando Amanda caminha até o cruzamento. Em seguida, um furgão a atinge na calçada e ainda bate contra uma árvore, arrastando as duas por alguns metros. 

Nas imagens, também é possível ver que James desceu do veículo e foi até perto da vítima, que ficou embaixo da árvore. 

Aparentemente, sem demonstrar qualquer emoção, o homem, vestido com uma camisa azul, observou a cena, caminhando com as mãos na cintura, enquanto vizinhos desesperados chegaram e começaram a se mobilizar. 

Na sequência, James aproveitou a confusão com a chegada das pessoas e deixou o local em direção a uma mata. 

Prisão 

Após o crime, a Polícia Militar deu início a um cerco na região para localizar James. Uma mulher acionou a PM na Praça Monteiro Lobato, denunciando que um homem com as características de James havia tentado roubar o carro dela. Segundo a testemunha, o gerente disse que tinha matado a própria mulher e exigiu as chaves do veículo. 

James foi preso no fim da noite de sexta-feira e levado ao plantão da Polícia Civil. 

À Polícia Civil, ele alegou que agiu depois de descobrir que a mulher mantinha um relacionamento extraconjugal. 

"Ele informou que descobriu uma traição recente, perdoou a mulher uma vez, tentou reconciliar, porém, ao que parece, ela continuou mantendo esse relacionamento extraconjugal. Ele disse que mexeu no celular dela, pegou várias mensagens e, segundo ele, instalou uma câmera com microfone na casa e flagrou algumas conversas dela com o suposto amante", disse o delegado Gabriel Fernando Tomaz da Silva. 

A Polícia Militar apurou que o casal tinha histórico de brigas e enfrentava problemas conjugais. Antes do crime, eles tinham discutido e o homem chegou a jogar as roupas da esposa na rua. 

O delegado determinou a prisão em flagrante de James por feminicídio e tentativa de roubo. Ele pediu à Justiça a decretação da prisão preventiva do gerente. 

O g1 busca a defesa do suspeito para comentar o assunto. 

g1, com foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Notícias no seu email

Receba nossas notícias diretamente no seu email. Cadastre-se.

Newsletter