22/05/2024
Campanha SOS Rio Grande do Sul da Prefeitura de João Pessoa arrecada 130 toneladas de donativos
JOÃO PESSOA, PB - A Prefeitura de João Pessoa concluiu,
nesta terça-feira (21), a primeira fase da campanha SOS Rio Grande do Sul,
iniciada no começo do mês em anúncio feito pelo vice-prefeito Leo Bezerra, com
o objetivo de ajudar a amenizar as consequências das chuvas sobre os
desabrigados e vítimas das enchentes no estado gaúcho. Foram arrecadadas 130 toneladas de doações, incluindo itens
de vestuário, calçados, cama, banho, água potável, alimentos, ração animal e de
higiene pessoal. A ação é capitaneada pela Coordenadoria Municipal de Proteção
e Defesa Civil de João Pessoa (Compdec-JP), com apoio das Secretarias de
Desenvolvimento Social (Sedes), de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) e de
Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Leo Bezerra destacou a participação da população na campanha
e o apoio dos parceiros. “A conclusão desta primeira fase da campanha nos
confirmou a solidariedade do pessoense. Fizemos o chamamento e a resposta não
poderia ter sido melhor. Só tenho a agradecer a todos que doaram e também aos
nossos parceiros nesse trabalho, como a empresa de Correios, que possibilitou o
transporte das doações, que chegaram com tranquilidade ao seu destino para amenizar
o sofrimento dos nossos irmãos do Rio Grande do Sul”, frisou o vice-prefeito da
capital paraibana. A gestão municipal colocou à disposição da população três
pontos de coletas de doações em equipamentos localizados no Altiplano, Pedro
Gondim e também no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. Se
juntaram à campanha os Shoppings Manaira e Mangabeira, assim como o Condomínio
Bessa, que também coletou donativos entregues pela população. Por meio de
parceria firmada entre a Prefeitura de João Pessoa com os Correios para apoio
logístico, as doações foram transportadas com auxílio do Exército Brasileiro e
chegaram ao seu destino. Como doar A população pode continuar realizando suas doações se
encaminhando às agências dos Correios, onde receberão orientações sobre como
proceder e encaminhamentos.
Eloísa Cândido/Felipe Silveira, com fotos: Kleide Teixeira – Secom-JP
|