14/03/2024
Entregador arremessa TV por cima de portão e danifica aparelho; empresa pergunta como foi entrega
RIO DE JANEIRO, RJ - A empresa responsável pela entrega de
uma TV que foi arremessada por cima do muro de uma casa em Bento Ribeiro, na
Zona Norte do Rio, enviou uma mensagem ao cliente, no dia seguinte, perguntado
como tinha sido o serviço (veja mais no vídeo acima). O cliente é o coordenador
de markting Raphael Baez, que comprou o aparelho para o quarto dos filhos. “Me mandaram um SMS no sábado, que eu nem respondi,
perguntando como foi a minha entrega. Mas não entraram em contato comigo em
momento algum”, disse ele. A empresa de quem ele comprou uma smart TV de 24 polegadas
prometeu a entrega de um novo televisor, previsto para chegar até esta
sexta-feira (15). O original, que custou R$ 699 (mais R$ 31 de frete),
apresentou defeito. O coordenador de marketing contou que, na compra, usou
descontos a que tinha direito por usar PIX para pagar a conta de telefone de
celular. “Quando eu abri, a TV estava inicialmente perfeita, como um
milagre. Mas, na hora em que eu ligo, de tempos em tempos, ela desliga sozinha.
E não sei se é por conta do impacto ou se ela já veio com o defeito de fábrica.
Acredito que seja por conta do impacto”, explicou. No dia da entrega, na sexta-feira (8), Raphael e a mulher
estavam trabalhando. Por telefone às 12h45, ela orientou que o aparelho fosse
deixado na casa do vizinho, que receberia a encomenda. Quando o casal voltou, a
TV foi encontrada jogada na parte da frente da casa. “Na hora que abriram a porta, ninguém conseguia passar. Só
meu filho pequeno, de 5 anos, que é magrinho. A porta ficou presa pela TV. Ele
passou, puxou a TV para todo mundo entrar”, contou Raphael. A caixa, que tinha uma mensagem destacando “frágil”, caiu na
escada da entrada e chegou a movimentar um pano que estava no chão. “Ah, o cara
não fez isso, né? Ele quebrou a TV? Ele não jogou isso aí na quina. Não é
possível que o entregador tenha feito isso. Cara, eu não tô acreditando. Gente,
é surreal isso!”, afirmou Gláucia, mulher de Raphael. Ele afirmou que, por se tratar de uma empresa de logística
grande e por ter uma taxa de frete inclusa, esperava um tratamento melhor.
"O meu sentimento é de revolta", disse.
g1,com fotos: Reprodução
|